Ensaio, Cursos e Exame

Universidade Lusíada - Norte, <i>Campus</i> de Vila Nova

Data de publicação: 2018-11-06 19:15

Obs: peixes como sardinhas e cavalinhas in natura ou mesmo enlatadas são fontes fantásticas de ômegas-8 em seu estado natural. Se puder oferecê-las duas vezes por semana, regularmente, você pode até desconsiderar minha sugestão para suplementação com óleo de peixe em cápsulas.

SEGURANÇA DO TRABALHO. CONTAMOS AGORA COM O APOIO DE UM

As dietas disponíveis neste site são para uso doméstico somente, não são adequadas para comercialização. Perante a lei federal (Decreto /57 e Instrução Normativa n° 85/59) todo alimento comercial para animais de companhia deve estar devidamente registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

OBJETIVAS CIRURGIA - Trauma

Não compare a formulação da AN cozida com a formulação da AN crua com ossos e crua sem ossos. São dietas diferentes, com balanceamentos distintos. Não tente incluir ossos carnudos na dieta cozida. Se fizer muita questão – e seu cão aceitar   varie entre os modelos de ANs diferentes (AN com ossos, AN sem ossos e AN cozida), mas faça-o  sem misturar no mesmo dia modelos de dietas diferentes.  Veja um exemplo do que seria uma forma aceitável de variar entre os modelos de AN: cozida por 8 dias, crua com ossos por 8 dias e crua sem ossos por 8 dias. Ou mantenha durante uma semana cada dieta.  

METRA - Software para Gestão de SST Integrado ao eSocial

Não se esqueça de que a dose diária deve ser misturada ao total diário de alimentos que o seu cão vai receber no dia, para que assim ele ingira uma parte da dose em cada refeição do dia.

As dietas disponíveis nesse site são indicadas somente para pets comprovadamente saudáveis. Antes de oferecer qualquer uma das opções de alimentação sugeridas aqui você deve consultar o/a veterinário/a do seu pet e contar com o acompanhamento dele/a durante a transição.

Proceda da seguinte maneira: suspenda alimentos por pelo menos 8-67 horas (acredite: o estômago e intestino estão inflamados não têm condições de digerir nada agora), mas mantenha água fresca à vontade. Prepare uma dieta caseira de fácil digestão. Cozinhe arroz BRANCO ou batata comum e um pouco de peito de frango – na proporção de 75% arroz ou batata e 85% frango – com uma pitadinha de sal, até ficar tudo molinho. Sirva PEQUENAS porções morninhas a cada 8-6 horas e mantenha essa dieta básica por alguns dias, até ele melhorar. Se fizer questão de servir um petisco, ofereça somente alguns pedacinhos de maçã sem casca e sem sementes.

Descubra quanto você precisa comprar de alimentos para montar porções diárias para 7, 65, 65 ou 85 dias, dependendo do espaço disponível no seu freezer ou congelador.

Cães frequentemente põem pra fora o que lhes faz mal – via vômitos e/ou diarreia – o que é um mecanismo de defesa muito útil e importante.

Quando ele estiver melhor, reintroduza a AN bem gradativamente. Leve pelo menos 7 dias para voltar com a dieta, e, 7 dias depois, retorne com os complementos (óleo, levedo de cerveja, iogurte etc), adicionando um a um à dieta, tal como oriento no segmento sobre introdução da dieta. Se ele não melhorar com essa dieta básica dentro de dois dias, ou se piorar, leve-o ao veterinário clínico-geral ou hospital veterinário de sua confiança.