Ensaio, Cursos e Exame

Exame de urina EAS: para que serve, preparo e resultados

Data de publicação: 2018-11-06 19:36

Logo depois é introduzido um instrumento chamado espéculo na vagina, novamente é feita uma inspeção visual das paredes internas da vagina e do colo do útero.

Tudo sobre o exame preventivo - A Enfermagem

Em contato com a acidez da vagina o epitélio colunar sofre uma transformação chamada metaplasia escamosa, nada mais do que a sua modificação para o epitélio escamoso. Todo esse processo que está ocorrendo chame-se de zona de transformação.

O exame de urina EAS também pode ser feito na clínica ou no hospital, onde o médico ou enfermeiro molha uma fita de papel especial na urina e em alguns instantes pode verificar o resultado.

Designa amostra satisfatória aquelas que apresentam células em quantidade suficiente, bem distribuídas, fixadas e coradas, de tal modo que sua visualização permita uma conclusão diagnóstica.

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 67/67/7568 Última atualização da página: 68/57/7568

Em seguida é feita a coleta de células da ectocérvice, com raspagem do colo do útero utilizando a espátula de Ayre em um movimento rotativo de 865 graus. Para a coleta do material da endocérvice é utilizada a escova endocervical, fazendo também o movimento de 865 graus dentro do orifício cervical. Todo o material celular é depositado na lamina e enviado para o laboratório.

Decorre de lesões da mucosa com exposição do estroma e pode ser determinado por quaisquer dos agentes que indicam inflamação. É, geralmente, a fase final do processo inflamatório5, momento em que o epitélio está vulnerável à ação de agentes microbianos e, em especial, do HPV.

(Células escamosas atípicas de significado incerto), que têm uma baixa probabilidade de ser pré-cancerosa. Na maioria das vezes ele pode desaparecer sozinho. As mulheres com ASC-US podem ser investigadas através de repetição de citologia, colposcopia imediata ou teste para DNA de HPV.

As diretrizes brasileiras recomendam, após confirmação colposcópica ou histológica, o tratamento excisional das lesões intraepiteliais escamosas de alto grau, por meio de exérese da zona de transformação (EZT) por eletro cirurgia.

«Resultado exame laboratorio» em fotos. Mais imagens sobre o tema da «Resultado exame laboratorio».