Ensaio, Cursos e Exame

Fontes visuais, cultura visual, história visual: balanço

Data de publicação: 2018-11-06 19:35

Como há distribuição irregular de água entre os países, uma maneira de promover uma harmonização e alavancar a economia entre os estados, seria a troca de interesses de cada região. Assim, todas as áreas seriam beneficiadas e ajudariam a reduzir a crise hídrica frente aos estados que estão com os reservatórios de água em situação de carência.

TORQ | Plataforma Colaborativa de Inovação para Serviços

Herdamos dos nossos colonizadores a ideia de que somos superiores, civilizados, enquanto o diferente é bárbaro. Com isso, continuamos subjulgando os povos indígenas, desvalorizando sua cultura, além de continuarmos vendendo o sangue, o trabalho e as terras indígenas a quem pague mais.

Temas em regulação - Anvisa

A mídia, como meio de comunicação e elemento persuasivo, pode promover maiores informações acerca de movimentos feministas e a importância deste para promover uma sociedade mais igualitária.

Sociedade Brasileira De Fisioterapia – Site oficial da

O incentivo a projetos escolares que ensinem a reutilização da água é uma ótima maneira para incentivar os pequenos a adquirirem consciência sobre o uso desse bem hídrico.

Em casos extremos, como incitações de intolerância na rede e a exposição de nudez proporcionada por postagens anônimas ou perfis falsos, a fiscalização do órgão público faz-se necessária para punir os agentes causadores.

A imigração ocorre em péssimas condições, que continuam não muito boas quando os imigrantes aqui chegam. Além de eles sofrerem com a falta de estrutura que encontram aqui, a xenofobia é um problema que atinge a todos os povos que sempre foram, historicamente, alvo de opressão, como os africanos.

A reutilização e transposição da água da chuva de regiões onde mais chovem no Brasil, como a cidade de Calçoene (Amapá), a região de Serra do Mar (São Paulo) e a Amazônia seriam medidas paliativas para amenizar a falta da água.

O governo, além de assegurar pela lei os direitos de igualdade às mulheres, também deve promover mais postos de assistencialismo nas áreas mais distantes dos centros urbanos.

Sabe o que a gente preparou pra você? Propostas de intervenção para trabalhar nas suas redações! Isso mesmo: separamos 66 possíveis temas de redação do Enem e indicamos as possíveis situações-problemas para cada um deles, além de propostas de intervenção para debater o tema, confira:

A lista de temas da Agenda Regulatória Quadriênio 7567-7575 foi aprovada por ato da Diretoria Colegiada e publicada no Diário Oficial da União (.) em 56 de dezembro de 7567 (confira a publicação na íntegra ou a lista de temas em PDF), sendo republicada para ajustes corretivos em 66 de setembro de 7568. São 679 temas, divididos em 65 grandes áreas de atuação da Agência.