Ensaio, Cursos e Exame

Regras da ABNT para TCC 2018: as principais normas

Data de publicação: 2018-11-06 19:56

É dever dos conselhos (Crea e Cau) reivindicar o direito nosso, acredito que além de fiscalizar é dever também zelar e defender seus contribuintes.

Como formatar uma monografia pelas normas ABNT do início

Em caso de resistência dos mesmos você pode denunciar o assunto junto ao CAU, em caso de arquitetos, ou ao CREA em caso de engenheiros, mas acredito que conversando você terá bons resultados.

Referências Bibliográficas nas Normas ABNT de Livros e

Prezada Maria, se você é arquiteta e urbanista, é preciso fazer um RRT para 8775 Atividades Especiais em Arquitetura e Urbanismo 8776 , item LAUDO TÉCNICO.

Normas ABNT para reformas - Página Principal | CAU/BR

BOA TARDE
GOSTARIA DE SABER SE EXISTE LEI QUE PROIBE O FECHAMENTO COM PLACA DE GESSSO O SHAFT DO MEU BANHEIRO???
JA FIZ ART FOI APROVADO E A SINDICA ESTA RECLAMANDO.
OBRIGADA

No artigo Normas  ABNT  você teve a oportunidade de conhecer todas as partes que precisa elaborar. Agora, resta descobrir como citar ou fazer referências bibliográficas  obras e autores pesquisados.

Ainda bem que criaram esta lei, impede que pessoas irresponsaveis realizem obras que ponham em risco a vida dos outros condôminos.

Helenice, bom dia! Não se trata de uma norma da ABNT, mas sim das orientações que constam no MANUAL DO PROPRIETÁRIO entregue pela construtora. É comum não realizarem impermeabilizações nas áreas fora do box, o que significa que em alguns apartamentos não é permitido lavar fora da área do box. Você consultou o MANUAL DO PROPRIETÁRIO do seu apartamento?
Att,
Natália

Sou síndico de um prédio de apartamento no qual o proprietário de uma das unidades iniciou uma obra de reforma em uma das unidades e que, ao ser solicitado que apresentasse um memorial com os planos da reforma, acompanhado pelo correspondente RRT/ART, ignorou solenemente a solicitação, apesar de tê-la recebido formalmente, com protocolo. Pergunto: como devo proceder neste caso, uma vez que os serviços estão em pleno andamento e sem que haja condiçoes de acompanhamento por parte da administração do prédio.
Agradecendo,

Minha sacada é de blidex, dessa entrega do apartamento entra água da chuva, construtora tentou resolver varias vezes sem sucesso, agora alega que não é responsabilidade dela, que é responsabilidade e da empresa que fechou a parte de cima, o vazamento em embaixo e sempre aconteceu, Ela alega que área molhada.

Celso, é necessário sim fazer o RRT. Para saber mais, acesse o Guia de Reformas do CAU/RJ, em http:///?p=68677

«Normas abnt artigos» em fotos. Mais imagens sobre o tema da «Normas abnt artigos».