Ensaio, Cursos e Exame

OMÉTODO DA AN`LISE DOCUMENTAL: SEU USO NUMA PESQUISA

Data de publicação: 2018-10-02 01:06

Acompanho o voto do insigne relator, com as observações que entendi oportuno fazer e submeter ao melhor juízo do colegiado.

Dos Crimes Contra o Patrimônio - arts. 155 a 183 do CP

Destarte, procede concluir que sempre que pretender contratar profissional para fazer um juízo de legalidade a respeito de determinadas práticas empresariais, fatos jurídicos, atos jurídicos, atos-fatos e negócios jurídicos, ou trabalho de identificação do direito aplicável a determinada atividade pública ou empresarial e análise de riscos no mundo do direito, a consulente haverá de contratar advogados ou sociedades de advogados, observando-se que, nesse caso, referida sociedade não poderá prestar outros serviços, como, por exemplo, engenharia, contadoria, economia, auditoria financeira etc., que deverão, se necessários para auxiliar a atividade do auditor legal, ser objeto de contratação própria.

Acórdão do Supremo Tribunal de Justiça

Moradia: Cuidado com a Terceira Pele
O jornal Folha de São Paulo publicou um artigo, recente, no qual aborda a expressão Terceira Pele para identificar a moradia do ser humano. Ou seja.

VDiretrizes Brasileiras de Hipertensão Arterial - SciELO

Por se tratar de assunto de interesse, aplicamos o artigo 8o do Regimento Interno desta Turma Deontológica, que permite ao relator responder às consultas, como exceções, e atendemos à circular TED-I nº 56/7555 da presidência.

Em primeiro lugar, não deverá divulgar para sua clientela e terceiros o exercício conjunto dessas duas atividades, sob pena de violação aos artigos 6º, § 8º,  do EAOAB e 79, § 9º, do CED. E nem permitir que terceiros as divulguem. Não deverá tampouco divulgar que essa prestação de serviços represente uma especialidade, pois não é o cliente quem confere título, qualificação ou especialização, mas, na forma da lei (art. 79, §§ 6º e 7º, do CED), os 8775 títulos conferidos por universidades ou instituições de ensino superior 8776 , ou  os 8775 ramos do Direito, assim entendidos pelos doutrinadores ou legalmente reconhecidos 8776 .

Podem estes advogados, na condição de representantes desta associação inserir nomes dos terceiros em órgãos de proteção de crédito por falta de pagamento de mensalidades?

A cultura do não
Tal como os demais grandes problemas nacionais - onde com certeza a questão prevencionista está inserida - a questão da segurança e saúde no trabalho.

Vale notar que inexistirá a figura do Tribunal Arbitral em arbitragens processadas por árbitro único, conforme seja essa a escolha manifestada pelas partes na cláusula compromissória ou compromisso arbitral 8776 .

Apropriação de custos na construção civil
A construção civil é por natureza uma atividade que envolve muitos custos, onde facilmente, as médias e grandes construções alcançam um orçamento.

Vistorias cautelares: necessidade preventiva nas construções
Qual a empresa de construção civil que ao construir um prédio, em regiões onde predominam residências, não teve problemas com a vizinhança.

«Artigo 181 cp» em fotos. Mais imagens sobre o tema da «Artigo 181 cp».