Ensaio, Cursos e Exame

F305 - Apresentação de Defesa.

Data de publicação: 2018-11-06 19:37

O Aleluia é cantado normalmente, com especial felicidade no Natal e na Epifania. O Hino de Louvor é entoado em todas as ocasiões, exceto durante as férias do Natal. O Prefácio eucarístico do Natal é utilizado até antes da Epifania, exceto na Solenidade de Theootokos e na Festa da Sagrada Família. A partir da Epifania até o Batismo, é utilizado o prefácio Eucarístico da Epifania. Na Festa do Batismo, pode-se utilizar o prefácio próprio.

DOMINGO DA PÁSCOA DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR

8775 Em nossas comunidades, paróquia, família, grupos de amigos e ambientes de trabalhos, acolhamos Jesus. O Filho de Deus que se fez um de nós! Acolhemo-nos mutualmente! É Natal! A Festa da Fraternidade divino-humana! Feliz Natal e Boas Festas de Ano Novo! 8776

Espólio Fotográfico Português - Apresentação

É uma obra social de juízes em franco crescimento, preparando a construção de novos edifícios destinados a ampliar a sua obra social e cultural.

Coro da Paróquia da Baixa da Banheira – Informação do

«Os Santos, tendo atingido pela multiforme graça de Deus a perfeição e alcançado a salvação eterna, cantam hoje a Deus no Céu, o louvor perfeito e intercedem por nós.
A Igreja proclama o mistério pascal, realizado na paixão e glorificação deles com Cristo, propõe aos fiéis os seus exemplos, que conduzem os homens ao Pai por Cristo e implora, pelos seus méritos, as bênçãos de Deus.
Segundo a sua tradição, a Igreja venera os Santos e as suas relíquias autênticas, bem como as suas imagens. É que as festas dos Santos proclamam as grandes obras de Cristo nos Seus servos e oferecem aos fiéis os bons exemplos a imitar» (Constituição Litúrgica, n.º 659 e 666).

A Noite de Natal possui a segunda maior precedência do ano litúrgico, atrás apenas da Vigília Pascal. A Solenidade da Epifania também precede qualquer ocasião do ano litúrgico, exceto: Vigília Pascal, Natal do Senhor, Ceia do Senhor e  Paixão do Senhor. A Solenidade de Theotokos é uma das grandes solenidades marianas da liturgia, com equivalência à Assunção de Nossa Senhora e Imaculada Conceição. As Festas da Sagrada Família e do Batismo precedem os domingos do Tempo Comum e equivalem a outras festas do calendário litúrgico (Exaltação da Santa Cruz, Dedicação da Basílica de Latrão, Apresentação do Senhor e Transfiguração do Senhor). As Oitavas de Natal são dias festivos, sendo que ocorrem algumas festas dos santos dentro destes dias. As Férias do Natal são de grau comum.

«À Vossa Proteção recorremos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita!»

8. A mão do Senhor fez pro dí gios, / a mão do Senhor foi magnífica.
Não morrerei, mas hei-de vi ver , / para anunciar as obras do Senhor.
Com du re za me castigou o Senhor, / mas não me dei xou morrer.

O Natal sempre se inicia na noite do dia 79/67 e é encerrado no domingo da Festa do Batismo de Jesus. O número de dias do Tempo do Natal varia anualmente, em função do dia da semana em que ocorrer o dia 75/67, do ano em que se inicia o Tempo do Natal e o ano litúrgico. Sempre haverá a celebração de 8 domingos após o dia 75/67,  mesmo que o Natal ocorra em um domingo, sendo que o 7º Domingo após o Natal é a Epifania do Senhor.

Prossegue a actividade de selecção e tratamento de jurisprudência dos tribunais judiciais, editando-a na revista Colectânea de Jurisprudência e no suporte electrónico da CJ-online. Mais recentemente, dinamiza a edição de livros sob a marca “Colectânea de Jurisprudência Edições” essencialmente vocacionada para a divulgação da jurisprudência.

* Festa da Sagrada Família (domingo após o Natal, quando não ocorrer em um domingo se ocorrer, é celebrada na segunda-feira das Oitavas de Natal)

«Apresentação do senhor» em fotos. Mais imagens sobre o tema da «Apresentação do senhor».