Ensaio, Cursos e Exame

Acriança com febre no consultório - SciELO

Data de publicação: 2018-10-02 01:56

Portanto, o objetivo de um artigo é convencer algué m de uma nova ideia, nã o convencer algué m da sua inteligê ncia.

Jornal Mais Notícias | O portal de informações mais

Na minha opinião você está querendo se aparecer, isso pra mim é ignorância. Pois errar é humano! Erros gramaticais encontrados em um artigo, isso é o de menos. O que importa é a ideia que o autor está querendo transmitir para o leitor.

ABOLA - Homepage

Ao devolver ao grupo de origem, pedir aos alunos que revejam as alteraç õ es sugeridas e reescreva os textos atendendo ao registro formal da lí ngua portuguesa.

Artigo: Duas histórias sobre Aids - Jornal O Globo

Ser portador de HIV não significa uma sentença de morte, e essa realidade é fruto da determinação de pioneiros em vencer medos, preconceitos e contrariar as verdades passageiras da medicina.

Concordo com você, Aline. Uma revista DEVE seguir a norma CULTA, e ponto final! Quer escrever como quiser, não faça um artigo, produza um livro. Eu estava à procura de dicas de como escrever um bom artigo e me deparo com isso? As ideias transmitidas em seus artigos podem ser boas e interessantes, mas seu modo de escrever em língua portuguesa está deplorável. Não só sobre as regras gramaticais, mas a estrutura ficou picotada, chata de ler, feia.

Se o leitor for esperto, ele fará o passo seguinte, chegará à terrí vel conclusã o por si só , e se sentirá um gê nio.

Registre, no quadro-de-giz, as sugestõ es de temas que a turma possa propor. Divida os alunos em grupos correspondente ao nú mero de temas sugeridos. Peç a-lhes que elaborem um texto argumentativo.

O Presidente Lula, apesar do artigo nã o ter nada a ver com ele, poderia achar que é uma crí tica pessoal?

Devo entã o mudar o tí tulo ou quem lê o artigo inteiro percebe que o recado é totalmente outro?

Em dois meses aprendemos a ser mais concisos, diretos, e achar soluç õ es mais curtas. Depois, é ramos obrigados a reescrever tudo aquilo novamente em uma ú nica pá gina, agora sim perdendo parte do conteú do.

«Artigo de jornal» em fotos. Mais imagens sobre o tema da «Artigo de jornal».